domingo, 28 de setembro de 2008

BlogcampRJ

Neste ultimo sábado aconteceu na cidade Maravilhosa (vindo da minha parte, isso é uma piada) o Blogcamp RJ, evento que reuniu blogueiros de diversos locais do nosso querido país.

O evento começou aproximadamente 11h da manhã com um aviso bem carinhoso dos organizadores:

“Atenção cambada de modafoca: o blogcamprj vai começar na arena principal do NAVE!”

Nesta pequena reunião foi discutido de tudo um pouco: tecnologia, segurança, conteúdo, vil metal, voluntariado e blablabla.

Serei bem sincero, resolvi ir ao encontro justamente pra saber o que se fazia num encontro desse, visto que nunca havia estado em um. Gostei, foi bem divertido, descontraído, contudo só posso dizer que a única arena que realmente somou algo aos meus interesses foi a de voluntariado encabeçada por
Heloisa de Paula.

O que pude perceber foi o grande interesse dos blogueiros em ganhar dinheiro com seus blogs e vou ser mais uma vez sincero: Só fiquei na arena de monetização no final do encontro porque era a única sala equipada com puffes.



Alguns momentos foram impagáveis. Ver
Guilherme Lacombe, o cara que caiu de para-quedas no encontro para tentar entender como um blog funciona, soltar a seguinte frase:

“Quem são essas pessoas que andam de mochila atrás e celular na frente? Como eu posso ser uma delas?”

Também presenciei o leilão da
Geladerinha do I9, a coisa mais inútil já feita pela Coca-cola. Ao menos o dinheiro era para uma boa causa, comprar um computador e fazer uma doação da máquina.



Vi quando Pedro Jansei fez Prill ficar da cor do Puffe quando interrompendo um comentário, elogiou um dos blogs que ela assina.


Clarinha infelizmente ficou sem sua resposta sobre os interesses da yahoo em agregar blogs ao yahoo posts, pois Pedro Jansei simplesmente, depois de dar uma resposta gigantesca a primeira questão levantada por Clara, declarou ter esquecido qual foi a segunda pergunta. Tudo bem, mesmo com a explicação monumental dada por ele, eu não me lembro qual foi a primeira pergunta, na verdade eu estava interessado na resposta que ele esqueceu de dar.

No mais o meu despertar 7h da madrugada para estar na tijuca cedo foi bem recompensado. Conheci o complexo do NAVE, parceria da Oi Futuro com o Governo do Estado e vi como uma parceria publico privado pode render ótimos fundos na educação, pena que isso ainda seja uma minoria em iniciativas.


Conheci Tine, que já esteve visitando essa página que não gosta muito de tomar sol e Dorly do

Capetalismo.
Foram as conversas informais mais interessantes que tive durante todo o encontro.

Tine ganhou uma guia turística para suas férias no rio e levou para a capital paranaense um pin com o brasão da Marinha do Brasil.

Depois de dar uma passadinha rápida no Botecamp, voltei pra casa.

Blogueiros zanzando e usando os PC's durante os intervalos das desconferências



Tine em momento de descontração enquanto Paparazzo infiltrado dispara seu flash!

Ps: Desde o conto pescadores de sorrisos que o na Penumbra não tem recebido contos, contudo essa ainda continua sendo a razão de ser deste blog com bronzeado escritório: Ser o espaço para eu ancorar os contos que porventura insistem em pairar na minha mente, então, para não perder a linha, a próxima postagem será mais um conto do projeto sonhos de um estudante.

Paz e bem!

4 comentários:

Tine Araujo disse...

ai ai ai você ainda me faz chorar!!! Adorei o post, a foto supresa e todos os detalhes de sua memória kakakaka

Amei conhecer você e Ester!!! Vocês são maravilhosos, muito simpáticos e alegres \o/ Nossa fiquei encantada.

Sem falar que me emocionou muito com o pin da Marinha do Brasil!

Obrigada por tudo e espero revê-los em breve!!!

Super beijo!!

Zerfas disse...

Otimo post!!!!
Ainda bem q vc é mais rápido q eu pra colocar as coisas em dia. hihihhi!!
Bem tenho muito que visitar hj por conta disso tudo.
BEIJO

Prill disse...

Naldo, preciso tentar me lembrar quantas maiores vergonhas eu passei na vida como aquela.
A oficina que virou mesa de ações com a Heloísa foi maravilhosa, concordo contigo.
Mas o encontro foi maravilhoso, no saldo geral. Não estava esperando gostar tanto, inda mais porque cheguei lá sem conhecer ninguém, ninguém mesmo.

Obrigada por ter deixado um recadito lá no Limão, só tive de arquivar a postagem agora porque ela era só transitória, fica lá perdida no meio dos textos. Mudei-a prum endereço de arquivos do meu blog pra não perder o teu comentário e nem o da minha amiga Sandra (não imaginei que alguem fosse comentar).

um abraço e até a próxima! =)

Prill disse...

ops! esqueci de pôr o link onde arquivei a postagem e teu comentário, desculpe: http://sites.google.com/site/limaoexpresso/Home/blogcamprj