quarta-feira, 9 de abril de 2008

Deitado sobre a grama

Rafael estava deitado sobre à grama, aproveitando a sombra do ipê branco naquela tarde. Esperava por Miguel e Marco Aurélio, bater um papo na tarde daquele domingo de sol parecia uma boa idéia. Em sua cabeça, ainda pairava a imagem de Branca dançando com ele na festa do dia anterior, seus cabelos balançando seu perfume adocicado...

_Sonhando acordado Rafa? _ a voz de Miguel que já se sentava ao lado do amigo.
_É, acho que sim... Lembrava-me de ontem, da festa que você não foi!
_Claro, já imaginava... E como foi? Virou-se sem mim ou precisou de alguém pra te levar bêbado pra casa?
_Acorda Miguelito! Não meti o pé na jaca e melhor, conheci uma garota linda...
_Putz! Fica só em uma festa uma única vez e já arruma uma garota? Começo a pensar que eu era o pé frio das festas...
_Tem razão! Heheeh! Digo, que nada... Foi algo assim de troca de olhares e... Ah sei lá... Complicado tentar explicar isso...
_Entendo... Complexidade completamente complexa de complicar a complicação incomplicável!
_O que? Bem, não precisa repetir isso...
_Hehehehhe! Bem amigo, já percebi que a festa foi o máximo pra você ontem, então me diga, só ficaram ou acha que pode rolar algo mais?
_Miguel... Como jovem palerma e nerd que sou, posso dizer que estou apaixonado e que não iria perder a oportunidade de voltar a encontrá-la! Peguei o telefone dela, sem falar que sei onde ela mora, pois a acompanhei até sua casa...
_Nossa, você é rápido! Já ligou pra ela?
_Combinei de ligar de noite, acho melhor assim, pois não corro o risco de acordá-la...
_Ah, claro... Festas que varam a madrugada requerem sono prolongado...
_Isso... E você, não me contou como foi ontem...
_Ah sim! Nossa Rafael! A Karla é um doce de garota... Sempre sorridente parece que nada é capaz de abalar o humor dela. Antes de te ligar nós ficamos quase uma hora no telefone, entre marcar o lugar para nos encontrarmos e perguntas banais para tentarmos nos conhecer melhor. Decidimos comer uma pizza no shopping e ver um filme também. Chegamos lá e compramos os ingressos para dali à uma hora e meia, então fomos comer a pizza... Cara quem disse que eu lembro de que era a pizza? Acho que fiquei lá olhando aquela garota falando entusiasmada, sobre diversos assuntos, que acabei por engolir a pizza sem nem degustar, apenas levando o garfo à boca sem tirar os olhos da menina e de seu sorriso...

_Xiii... Ferrou... Você está de quatro por ela!

_Quem tá de quatro? Que papo mais estranho! _ diz Marco Aurélio, já se jogando na grama _ Desculpa interromper o clima, mas o que ta pegando?
_Nada, Marco, só acho que houve um sábado movimentado para nós... Se bem que você acabou de chegar e não sabemos o que fez ontem...
_Ah Rafa, to meio zerado, então não fui muito longe de casa, fui a uma festinha de rua. Patético, musica horrível e um monte de pirralhos indo e vindo. Tudo bem, eu comi alguns pastéis e conheci uma menina, Lily, que parecia sofrer do mesmo mal que eu: falta de opção. Então ficamos conversando por um bom tempo...
_E você atacou a menina com seu charme infalível! _cortou Miguel em tom zombador _ Cara, você não toma jeito!
_ Que feio pensar isso de seu amigo. _disse Marco, tentando parecer sério_ Que mané ataquei a menina! Não foi nada disso, conversamos muito e no final da noite acabamos nos beijando...
_Tarado! _brincou Rafael_ Quer que a gente acredite que foi ela que te beijou?
_Não, posso dizer que foi de comum acordo...
_Marco, tá bom, estamos convencidos, mas para de falar assim que parece até que você quer passar que é um anjinho... _ disse Miguel, rindo e olhando a copa da árvore.
_É... Anjo não sou mesmo, nem nome de anjo eu tenho, agora esses meus dois amigos...
_Somos os “anjos de negro”! _disse Rafael, aludindo a sub-cultura gótica.
_Eu ainda jogo água-sanitária em vocês! _zombou Marco _ Daí vocês desbotarão e vão precisar de umas cores... Que tal um amarelo ovo?
_Sai pra lá! _ retrucou Rafael_ Que tal voltarmos às garotas, esse papo de ovo pode me dar fome...
_ Humm, garotas, então vocês se divertiram esse sábado?
_É, eu contava para o Rafael como foi meu encontro com Karla, a garota que conheci no ônibus.
_ Claro, me lembro dessa história! Suponho que a expressão de quatro que Rafael gritava aos quatro ventos se referia ao seu estado apaixonado por essa menina?
_Exatamente! _ Disse Rafael, não contendo o riso ao dizer isso.
_Olha quem fala... Marco, é que você não sabe, mas o nosso amigo de cabelo azul se arrumou ontem na festa e já ta pensando no orçamento pra cuidar da família de cinco filhos...
_Misericórdia! _exclamou Marco_ Nossa, como você é apressado!
_Que mané cinco filhos! Vocês estão pirando o cabeção!
_Pirando ou não o cabeção, o fato é que aparentemente, nós três, eu, o normal e vocês, os malucos...
_Você normal? _Rafael interrompeu Marco e rindo rolou na grama.
_Isso... Normal... Veja só você aí se retorcendo na grama! Meu cachorro costuma fazer isso tão bem quanto você! Continuando: nós três saímos da lisura, do atraso... Do zero a zero...
_Valeu Marco! _ falou Miguel com um sorriso no rosto, ainda mirando a copa da árvore_ somos jovens adultos apaixonados, se normais ou não, bem isso não vem ao caso, apenas que somos jovens, sonhadores, bonitos, bem eu sou bonito, por que vocês são uns trastes mesmo!
_Ahhhhhhh, claro! Olha o Bonitão!_disseram Rafael Marco em coro.
_Bom gente, essa sombra, essa brisa, milkshake é uma boa, o que vocês me dizem? _ perguntou Miguel, tentando se livrar das piadas dos amigos.
_Ótimo!_disse Marco se levantando e ajeitando a roupa
_Bem pensado!_ disse Rafael que de pé tirava folhas secas grudadas nas costas de sua camisa.
_Então feito! Vambora!

Dito isso os três amigos atravessaram a praça em direção a lanchonete. Brincavam como moleques que eram apesar da idade. Uma nova semana se iniciava sonhos brotavam em suas mentes e ansiedades surgiam...

Nenhum comentário: