quarta-feira, 9 de abril de 2008

Iniciando

Iniciei um blog há quatro anos no extinto 1 Grau, site de relacionamentos brasieleiro. Lá eu escondia pensamentos, poesias, álbuns de fotos, montagens fotográficas, de tudo um pouco. As possibilidades eram muitas, entretanto a página ficava restrita aos usuários do 1 Grau. Foi então que em 2005 criei o site A Casa Tau, aproveitando a idéia de um projeto arquitetônico na forma da letra Tau, inventei essa casinha virtual para esconder lá minhas poesias. O site do 1 Grau terminou por falta de investidores, seu dono fechou o site e todos os dados lá colocados foram perdidos. Minha ânsia por escrever continuava.

A Casa Tau era um espaço feito apenas para poesias, então decidi usar i Live Space e seu blog. Novamente a história é a mesma, o Live Space tornou-se uma rede de relacionamentos e seu conteúdo, embora seja acessível por qualquer pessoa, ainda gira em torno dos seus usuários e a liberdade de mudar a “cara” do blog é muito limitada.

Continuei a postar lá, mas ainda sentia a necessidade de um lugar específico para postar uma história épica, assim surgiu O Portal do Clérigo, blog onde narro à história de Naldus der Erster, um Clérigo-Druida em meio às transformações político-religiosas de sua ilha tendo lendas arturianas como inspiração para uma história vistas aos olhos de um ser imortal e de coração puro.

Não parei por aí, de tempos em tempos escrevo pequenos contos, com possíveis continuações e publiquei-os no Live Space. Infelizmente no momento tenho achado esse espaço um tanto quanto confuso, contos se misturam a idéias vagas, bobagens, piadas, musicas e a forma de arrumar tudo isso ainda não está clara, sendo assim, decidi inalgurar mais um espacinho virtual, o Na Penumbra. Aqui pretendo colocar em ordem os contos que tenho escrito e vez ou outra largar a um canto um pensamento, tal como aqui fosse uma penseira...

Bem-vindo ao blog Na Penumbra, sente-se em uma almofada, a meia-luz desse espaço é apenas para relaxar.

Paz e bem!

Um comentário:

Zerfas disse...

Oi que bom criou esse espaço!!
foi uma otima forma de organizar os contos. Bem como eu acho q li os que estão postados aqui os reeli novamente. parabéns e continue escrevendo. bjs!