domingo, 24 de janeiro de 2010

Estrela D'Alva




Parece até que esta estrela
que adoro desde criança
Deus deixou pra vaca mansa
da estância do céu, sinuela.

Sempre me comovo ao vê-la
tão luminosa, tão bela
atravessando a cancela
do céu que muda de cor
anunciando ao mateador
que o dia vem de atrás dela.

A madrugada se adora
depois que a noite se aninha Refrão
e a Estrela D'Alva, rainha
sai xispeando campo a fora.

Cada manhã que te vejo
velha Estrela D'Alva, eu sinto
aquele bárbaro instinto
que fez do guasca um andejo.

E um incontido desejo
de andar caminho e coxilha
rastreando a indiada andarilha
que a lo largo se perdeu
e morrendo renasceu
pra serpendão de flexilha.

Refrão

E aqui me paro a pensar
do que há pouco ouvi dizer
que é necessário aprender
para depois ensinar.

Pois por mais rudimentar
que seja o ensinamento
cada frase é como um tento
que precisa ser lonqueado
e depois bem desquinado
para trançar um sentimento.

Refrão

Às vezes sinto na alma
que nunca mais eu me aprumo
Se um dia eu perder o rumo
Do clarão da Estrela DAlva.


Autoria:
Jayme Caetano Braun e Luiz Marenco

Video do Show Identidade com participação de Lisandro Amaral

Nenhum comentário: