quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Terror no busão

Fim de ano, grandes coisas! Essas datas comemorativas só me fazem perceber o quanto um shopping pode se parecer com um busão lotado!
E por falar em Mercedão saindo gente pelo ladrão, resolvi listar algumas coisas que conseguem tirar a paciência de qualquer monge tibetano ir pelo ralo!






Motorista-Peão: Já comentei no ultimo artigo como o treinamento para ser motorista de ônibus na Cidade-Sangue-Quente é o melhor impossível. Motorista que se preza tem de descontar todas as suas frustrações no câmbio do veículo. Quanto maior a ira, seja porque não deixaram ele passar, ou porque a mulher dormiu de calça de brim, maior será o tranco da mudança de marcha fora de hora. Deve ter uma variante também quanto ao QI do melian.. digo, motorista, para colocar a sua vida e de mais 40 pessoas que infelizmente precisam usar este transporte de bosta.






Espaço entre bancos: engenheiros são os meus profissionais prediletos, depois dos advogados. O Cara passa um bom tempo estudando pra projetar veículos e ninguém diz pra ele que as pessoas precisam viajar confortavelmente e não espremidas. O espaço entre bancos é o mínimo possível e vou te dizer o porquê: O engenheiro pega o mais alto do lugar e o mais baixo, faz uma média e dita quanto deve ter pro cara da média, além disso, quanto menos o espaço maior a quantidade de banco.








Mulher com bolsa enorme: Fato, quanto menor a mulher, maior a bolsa dela e conseqüentemente, maior a dor que vai causar quando ela te acertar as costas com esse material bélico. O numero de bolsas carregando mulheres nanicas é crescente nesta cidade. Ainda não consegui entender se é um equipamento de defesa pessoal ou realmente é preciso carregar a casa nas costas para se ir de um ponto a outro do município. Não adianta olhar de cara feia, a bolsada virá sempre e sempre e sempre...






Gente espaçosa: Tem um banco livre ao lado, mas a perna dela ocupa metade. Você todo educado (um dos 5 que ainda restam no estado) pede licença, o espaçoso te olha com expressão bovina e como o mesmo caga pra você. Então só resta sentar-se em meio banco. Atrele a isso o espaço entre bancos e terá uma viagem confortável como nunca.





Celular tocando música: Não importa o seu gosto musical, sempre vai ter um infeliz ouvindo aquele celular MPtudo no ultimo volume aquela musica que você detesta. Deveria existir uma lei nessa cidade que proibisse esse tipo de vandalismo para com os ouvidos alheios. Ela existe, mas não é respeitada. É bom ressaltar que você é uma das 5 pessoas que ainda tem educação neste estado.

Acredito que ainda existam mais coisas capazes de acabar com a paciência de um monge tibetano dentro de um ônibus, assim que me ocorrer mais eu volto a listar!



Nenhum comentário: